Os sete insuportáveis capitais


                                        

    1.       O frustrado da pátria

Pensa que o mundo é dele, que as coisas existem para ele, que a Copa existe por causa do torcedor, xinga jogadores, vaia outras torcidas, ascende sua falta de educação a todos pela dificuldade de ele admitir pra si mesmo que sua vida é frustrante e acha que seu time é sempre obrigado a ganhar uma partida pra satisfazer suas próprias frustrações.

     2.       A reprimida

Mulher com desejos reprimidos ou que possui um companheiro em decomposição e hoje vê um resquício de felicidade na vida, quando observa a bunda de um certo jogador na TV. Ok, talvez ela não tenha visto outras bundinhas masculinas interessantes, mas quem já viu sabe que, por mais bela que seja uma bunda, é apenas uma bunda.

3.       O entendido sem chuteiras

O entendido sabe de tudo, sabe de todas as faltas dos jogos, sabe dos melhores jogadores, sabe o que o Brasil deveria fazer para ganhar a Copa, sabe quais jogos foram comprados ou não, sabe tudo sobre a política da FIFA, sabe até mesmo o dia em que Deus voltará à terra e onde caiu o avião de Ulisses Guimarães. É inconformado do técnico de seu time não ser ele, já que entende tudo de futebol e o técnico - que por sinal é remunerado pra isso -, não.

4.       A histérica sem dendritos

Ela chora ao ver qualquer jogador que acha bonito em campo, só que ao invés dizer que apenas admira a beleza dele, posta nas redes que vai se casar com ele.


5.       O pentelho da depressão

O torcedor mais “feliz” da terra, sua alegria é tão grande que o jogo começa à uma da tarde e o ser já está desde às seis da manhã: ouvindo o hino nacional, indo pra rua com a camiseta do Brasil, e acordando as pessoas com aquelas malditas cornetas.


6.       O afetadinho da rede

O ser que faz questão de mostrar na internet o quanto é pseudopolitizado, aderindo a qualquer modismo que espalham: uma foto em verde-amarelo com hashtag irrelevante já basta pra demonstrar o quanto é afetadinho e pouco enxerga o que há realmente a sua volta. Reclama de infraestrutura, pensa que xingar Chefe de Estado em estádio representa “a revolta do povo”, mas pouco entende que isso é politicagem, provavelmente o intuito dele é receber meia dúzia de curtidas, numa rede social, pra afetar o seu ego.


7.  Hot dog completo

Aquele que tem os outros seis itens interiores embutidos e é insuportável ao quadrado.







K.C

6 comentários :

  1. torci, mas sabia que o Brasil quando enfrentasse uma seleção com tradição no futebol não iria se dar bem... mas essa de perder de 7x1 ninguém esperava! estava lembrando de quando eu jogava SUPER STAR SOCCER no antigo supere nintendo.... era gol toda hora hehe resumindo a partir do segundo gol comecei a rir kkkkkk que tipo de torcedor eu sou? acho que agora dá para vc colocar no seu testo um item 8 hehe ótimo testo! sucesso na profissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se aquele jogo se encaixaria ai nessa crônica. Obrigada pelo coments ;).

      Excluir
  2. Se os pecados capitais fosse 8, colocaríamos o governo negligente que aproveitou um "Evento esportivo" e o fez como moeda eleitoral. Assim como o próprio Capital que transforma tudo em moeda (inclusive as críticas contra o capital), temos também um "Governo" que transforma tudo em moeda eleitoral... Adorei os textos garota, espiei alguns.

    ResponderExcluir
  3. Coisa de doido, rsrsrs... conheço um monte de gente assim. E ai daquele que contrariar, rsrs...

    Beijão, amiga.

    Att.: Paulinho Dhi Andrade

    ResponderExcluir