Chá de Sumiço





Aeroporto. 10:15 da manhã. Sei lá por qual motivo, voos sempre atrasam, não é um problema único do sistema aéreo, não pode ser só isso, acho que atraso é gosto cultural, noiva, salário, esses tipos de coisa, sugerem ter o que reclamar depois.


Queria fugir de aeroporto. A gente passa horas lá, esperando o Godot ...volta, senta nos bancos de espera, repara em um monte de gente,  lê coisas, vê souvenires e o tempo insiste em não passar. 

E banheiros de aeroportos? Aparentam ser cleans, com um leve cheiro de limpeza, mas não são. Eles são como aqueles segredinhos sujos que as pessoas escondem: olhando para elas, parece que está tudo limpo, mas sempre há algum germe. E lá fui eu para mais uma ginástica feminina em banheiros públicos...


Lavei as mãos, comprei um chá , sentei, vi as horas e nada de ela passar. Fiquei ali  eu e o meu chá. Meu chá e eu... até que vi de relance uma criatura mais que indesejável. 






 A primeira coisa que deu vontade de fazer foi evaporar, dar um chá de sumiço total. Chato esse tipo de coisa, de encontrar gente babaca, indiferente. Eles até cumprimentam, querem conversar, esse tipo de gente mala adora perguntar agradavelmente "e ai e a vida?”, como se nada tivesse acontecido, e eu nada falo. Por sorte a pessoa mala não me viu, e continuei ali. Eu e meu chá. Meu chá e eu.

Deveria ter um jeito de tomar chá de sumiço pra um monte de coisas, pra fugir de situações, de pessoas, de embaraços – os de amizade e de amores, inclusive, porque são sempre os piores, de discursos que tentam vender como interessantes, e inclusive de aeroportos... algo que realmente  funcionasse com um pouco de água, um sachê mágico na xícara e blim: não estou lá. Pá -pum:  você nunca me viu. Foda-se.


...Mas se chá de sumiço existisse, quantas vezes não teria que se tomar na vida? Não daria certo usar alguma substância pra viver fugindo, embora um monte de gente faça isso... – divaguei ...


- Oi!


- Ai, que susto!


- Nossa, parece que viu uma baleia fazendo top less, o capeta,  coisa parecida...


-  Você e suas expressões... Não, eu vi alguém de relance bem chato e do mesmo nível dos seus maravilhosos exemplos,  mas passou. Ainda bem que é você. Estou com medo disso aqui hoje: duas pessoas, num dia só...


- Saudade do seu sarcasmo.  Você  ta bem? 


- Sim  e você, o que conta?

- Não conto nada demais. Esperando algum voo demorado como eu?


-  To... 





-  Poxa, você deu um chazinho de sumiço, né?


- De onde?


-  De Sampa, dos lugares, do blog... chá de sumiço, total!


-  Não dei chá de sumiço, apenas sumi, mas andei fazendo outras coisas...

 - Sei... "coisinhas" é? - risadas.


- Coisinhas também, né... - risadas. E trabalho, e faculdade e  tudo o resto... 


- É agenda lotada, moça... Sei como é.


 - Existe a grande diferença de dar chá de sumiço e sumir, sabe ... 


- Andei pensando em sumir um tempo, mas... ué, pra mim chá de sumiço e sumir é a mesma coisa...


- Não é não. Chá de sumiço sugere fuga, evaporar de algo, viver fugindo, sei lá... agora sumir sugere algum afastamento, ficar no seu canto por um momento, mas às vezes é preciso. 


-  Sumir?


- Sim.  Às vezes, é preciso sumir pra poder se encontrar ou então perder-se de vez.






K.C

4 comentários :

  1. Gostei do post! E a explicação da diferença entre sumir e o chá de sumiço é bem verdadeira, real. As vezes algumas pessoas somem apenas para saber e sentir se fazem falta a um outro alguem e assim o tempo passa e as respostas aparecem. Aparecem? Rsrrs! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Kelly Christi, primeiramente parabéns por todos os seus textos. Adorei a pitada de humor, de reflexão e de conseguir falar um pouco sobre tudo, do amor ao caos. Você tem uma versatilidade que poucos tem. Eu gostaria de fazer uma proposta de trabalho, pois preciso de um texto específico literário e publicitário ao mesmo tempo para um projeto meu e teria que explicar os detalhes, como faço pra entrar em contato? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada. Meu contato: kellychristi@ymail.com

      E pra quem quiser há uma tag no blog específica pra isso:

      http://pequenosdeleites.blogspot.com.br/p/contato.html

      Excluir