Síndrome de Revolucionóide



Revolucionóide: Você poderia me dar um pouquinho da sua atenção, se não for descer rápido?- Testemunha de Jeová? Há essa hora no metrô?

Kelly: Não vou descer agora , tem umas Estações, quer falar sobre...?

Revolucionóide: Um movimento que estamos fazendo na cidade, estamos chamando mulheres para lutar... – Ufa.

Kelly : Ah sei, lutar contra quem? – Goku? Que mente patética a sua, Kelly...

Revolucionóide:  Não é contra quem é O QUE  – Hum... é... pode ser interessante.

Kelly: Certo, estou ouvindo.

Revolucionóide: Nós estamos fazendo um movimento na cidade para provar que nós mulheres temos direitos.Foi um movimento que foi um sucesso em várias cidades, foi um sucesso incrível e nós estamos promovendo  “A Marcha Das Gostosas Sensíveis” – “Rá rá rá”.

 Kelly: Intuito?


Revolucionóide: Queremos lutar por um espaço verdadeiro para as mulheres, pra provarmos que somos donas do nosso corpo, podemos fazer o que queremos! Somos Livres! Podemos  andar como quisermos, sem suportar hipocrisias...

Kelly: Muito bonitinho seu discurso, mas não to a fim de participar, não.


 Revolucionóide: Poxa, o que você faz da vida?

Kelly: Me ocupo em coisas boas.

Revolucionóide: Caramba... estou inconformada com você , não acredito uma moça inteligente, que escreve,  que lida com mídias, não vai participar do nosso movimento!

 Kelly: O que você se considera?

Revolucionóide: Uma revolucionária!- De Facebook pelo que estou vendo no celular...

Kelly: Então revolucionários deveriam respeitar os direitos das pessoas em não querer participar dos seus movimentos, não acha, pessoa? 

Revolucionóide: Eu respeito- é to vendo- , mas não suporto gente que escreve ser reacionária assim – Vamos cantar para não se matar, Kelly? “ I can’t get now, satisfaction...”.

Você tem que acreditar na Revolução ! Porque segundo o sociólogo(...) – o que é pior: assistir o Pr. Silas Malafaia pregando de madrugada ou uma pessoa com Síndrome de Revolucionóide atazanando suas ideias logo de manhã?

Kelly: Olha moça, desculpe, eu não quero discutir. Tenho amigos que curtem manifestações, que lutam por causas SÉRIAS, nada contra. Quer fazer seu movimento, vai lá, é legal usar a vida pra passar o tempo, mas eu não to a fim. 


Revolucionóide: É por isso que o machismo está assim, por causa de pessoas  como você...-  Porque com tantos seres no recinto ela implicou comigo? Já sei...Tive cara de bunda na vida passada. Uma bunda muito má, incomível e com muitos buraquinhos e agora estou pagando todos os meus pecados ouvindo essas coisas.


Kelly:  Moça, presta atenção: não fui eu quem criei o mundo.  O machismo está como está por causa do comportamento das próprias mulheres que são: extremamente machistas entre si, adoram se fazer de sensíveis e ao mesmo tempo  são falsas modernas, e disseminam ideias tradicionais , claro tire umas exceções daí, mas enfim...

Revolucionóide: Nossa, muita hipocrisia nesse mundo...

Kelly:  Eu concordo, essa marcha será mais uma hipocrisia.

Revolucionóide: Que absurdo sua ideia!

Kelly:  Absurdo são mulheres se darem o trabalho de saírem  para as ruas em um movimento e quando chegarem em casa terem o bom e velho comportamento.  

Revolucionóide: Então, me fala como ter uma mudança, já que você é a sabe tudo...

Kelly: Eu não sou sabe tudo, eu sou uma estudante menos infantil que a maioria – que você-, assim poderíamos dizer. A mudança está no cérebro.

Revolucionóide: Você é sempre pessimista assim com o ser humano, com as causas...? – ela deve acreditar no que a Xuxa diz...não aguento, vou ter que responder...


Kelly: Não sou pessimista. O ser humano é o que é. Foi pela hipocrisia, pela falsidade, e ao mesmo tempo pelas pouquíssimas qualidades que tem, que ele sobreviveu a vida toda. Você quer lutar por um mundo menos hipócrita? Vira serial killer...


Revolucionóide: Pra quê?

Kelly: Pra matar todo mundo, e tentar começar a humanidade novamente. Ou então...

Revolucionária: ou então o que, mais uma ideia brilhante?

Kelly : Comece o dia amando você, talvez seja um movimento que funcione.

Estação Tamanduateí, desembarque pelo lado esquerdo do trem. Transferência gratuita para CPTM – gratuita? Ham. Uma coisa é certa, revolucionóides não fazem minha cabeleira.



K.C



16 comentários :

  1. Isso foi uma crítica para a marcha das vadias ou foi impressão minha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte, mas para as pessoas que se acham demais porque participam de movimentos sem causa, sabemos que há vários. Em compensação tenho amigos que lutam por causas justas, isso é legal. ;)

      Excluir
  2. Hehehehehehehehhehe isso é verdade? Se for, essa pessoa aí é uma mala sem alça hein!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs pior que isso aconteceu, só o movimento que era outro, caro André Mansim.

      Excluir
  3. Humor ácido e reflexivo, gostei muito mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do outro texto que escreveu sobre amizades, mudanças, não dá para comentar aquele né? muito bela sua habilidade com as palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou amigo do Eduardo Lazaro, ele me indicou a leitura e não me arrependi. Parabéns, és muito inteligente, mistura humor, cotidiano e sentimento. Te achei autêntica.

      Excluir
    2. O Eduardo é um bom poeta. Obrigada pela visita e pelas gratificações.

      Excluir