A volta dos Strokeanos


O novo álbum da  banda nova iorquina  The Strokes, "Angles" promete.  Promete manter, sem dúvida, seu  estilo musical indie-rock, inconfundível,  acrescentando  novas pitadas de influências dos anos 80,  como no álbum solo do próprio vocalista Julian Casablancas, "Pharazes For The Young" (2009) e seu hit "11th Dimension" .


Após uma boa parada , e para a alegria de quem passou a adolescência ou juventude entre 2000's e plofs amando esta banda, eis a volta dos caras com "Under Cover Of Darkness", em grande estilo:



 




Essa banda fez/faz parte da vida de muita gente que eu conheço,  e inclusive virou uma grande influência de artistas do novo cenário underground. Quem viveu as poucas, mas grandes mudanças musicais entre os anos 2001 a 2006, e conhece ou gosta da banda, sabe que crescemos com Strokes e eles deixaram somente o campo alternativo nova iorquino para crescer no seu estilo de fazer rock no mundo e também conosco.


K.C

12 comentários :

  1. Pois é cara amiga, esta banda como algumas teve o azar de entrar no roll dos salvadores do rock. Eu que sou mais titio hoje em dia e ouvi muito rock dos anos 90, não conheço muito o trabalho deles. Mas que são bons no que fazem são. And god save the rock and roll. abraços.

    ResponderExcluir
  2. ai que saudade da nossa adolescencia!!
    strokes com certeza fez parte...

    estão arrasando como sempre..
    e sem deixar o essencial...

    é strokes! ^^

    bjoss kell!
    saudades mor! =)

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom chegar até um blog que não fala do carnaval de Salvador... risos!!!

    Gosto de Strokes... e salve o rock`n`roll!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly.
    Na verdade, vim conhecer teu gracioso espaço e agradecer tua visita ao meu blogue.
    Não conhecia essa banda, porque sou da geração dos Bee Gees, John Lennon, Eagle e músicas do gênero... Por isso, não tenho opinião formada sobre esta banda, em particular.
    Como na minha adolescência, você também deve ter tido teus ídolos e músicas que permanecem na memória até hoje. Embora, um dos grupos que mais gosto seja de uma época anterior à minha: Mammas & Papas... Faz tempo, né?
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Keli, vim retribuir a visita e o comentário, também ja ouvi muito essa banda, que girou em torno de n momentos da minha vida......
    Valeu pelo comentário, e só uma obs:
    Eu tenho milhões de erros ortográficos, seria meio sinistro de explicar, mais é culpa do meu leitor de tela............
    Bjs!
    E vlw pelo comentário la no meu cantinho!
    " Dorinha".

    ResponderExcluir
  6. O que posso esta a dizer simplesmente eles vem para salvar essa geração
    pq chega gente de Restart e do Justin Biba

    www.leandrodemorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kelly... Meu carinho no Dia das Mulheres, inicialmente. Cumprimentos pelo blog. Por participar das mesmas redes que eu. Pelo gosto musical, curto muito os Strokes. Estou sempre ouvindo 'Last night' deles.
    Por tudo isso, estarei volta em breve. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Julian Casablancas sempre passa as férias aqui no Rio... eles não foram da minha época, pq já estou com 36 anos. mas o som é bem retrô, as vezes lembra as bandas pré-punks. conheço mais o primeiro album deles, que é muito bom... mas ouvi algumas músicas do trabalho solo do casablancas e percebi que soa meio dançante ou estou enganado? tem uma que no fundo lembra um pouquinho as batitas do antigo funk carioca influenciado pelo miame bass, não será pq ele sempre está por aqui, e a música dos morros está enfluenciando?

    ResponderExcluir
  9. Olá Kelly,
    Confesso a você que não é uma das bandas que gosto, porém, parece que no meio de tanta mediocridade do rock atualmente, eles realmente se destacam por fazerem um trabalho alternativo competente.
    Um abraço e uma ótima quarta feira pra voce.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto dos strokes, boa banda, boa musicalidade, foram considerados salvação do rock quando surgiram, acho que é exagero, mas sãio bons, bacana o som novo.

    abraço, moça de bom gosto.

    ResponderExcluir
  11. Voltando, Kelly, para deixar um recado:

    ...Alô amigos do Blog do Profex, eu, Rafael Braga, havia dito que sortearia 3 comentaristas do blog, mas gostei tanto da promoção que resolvi sortear 8(oito) pessoas!
    Obrigado pela participação, esperem que curtam o meu cd!

    Eis os ganhadores:

    -Sonia Schnorantz
    -Kelly Christi
    -Graça
    -Príncipe Encantado
    -Bia Jubiart
    -Nadia Lis
    -Danielle Dellavecchia
    e Taís Luso.

    Enviem um e-mail para o profex: professorexpedito.radialista@hotmail.com, informando o endereço para que eu envie, via Sedex, 2 cds para cada um dos contemplados. Bjs a todos.
    Rafael Braga.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Excelente postagem Kelly!!!!

    Muito boa mesmo...

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir