Devaneações sobre nossa pornôpolitica

Em meio ao almoço e discussões políticas, entre amigos e família, daquelas que quase toda familia comum faz e não se chega a lugar nenhum, pensava em quem votar para Presidente?


Serra e junto com este sua reacionaridade e sua estranheza de ser olhado por muitas horas, com aquelas olheiras e palpebras fundas parecidas com o Conde Drácula?

Dilma seria esta menos pior que os tucanos?mas está num partido que vive se queimando por si só ...é algumas propostas lulistas - hipócritas são até boas, tem pulso firme e uma cara não muito convidadora - se fosse homem não gostaria de ser casado com ela...

Nulo? Talvez, mas de que adiantaria? Eu não acabaria com a questão do voto como alguns estudantes afirmam por ai.

Marina Silva, seu histórico  verde e  economia- ecologica no pacote?

E agora, Camila???- pensei comigo mesma, coçando a cabeça.



Tentei não me influenciar por opiniões alheias. De fato isso é impossivel. Há sempre uma influência seja boa ou ruim, porém, ainda assim, procurei fazer uma escolha que não fosse a certa que amam afirmar fazendo errado, e sim a mais coerente. Voltei para casa, liguei a TV. Segundo Turno... alguns eleitos no primeiro... Tirirca o mais votado pelos paulisitas? é pra rir ou pra chorar???

É... tratando-se de nossa pornôpolitica- como no livro de A. Jabor- não se sabe o que é o voto. Voto não deveria ser obrigatório ou nulo, apenas conscientizado - e depois dizem por ai que os americanos são burros e despolitizados, engraçado, não?

Ah, mas que ignorância a minha, não existe gente mais politizada que nós. Como a Camila é injusta! Não importa o que é voto ou quem vai governar o país, o importante mesmo é que, ao menos na Assembleia Lesgislativa ,estamos bem representados , é, é  isso, é o que importa... O consolo, em meio a essa guerra política de horror, é que em termos de humor não teremos falta! E em demasia...



K.C

25 comentários :

  1. Cara amiga, o voto por si só, obrigatório e inútil pode levar a raiva alguém que por obrigação tem que enfrentar uma fila para exercer o direito a cidadania. Mas o povo do Brasil esta habituado a entrar na fila, é fila no SUS, é fila na previdência, é fila para receber a merecida aposentadoria...pensando bem, o voto pode não ser tão inútil e tão obrigatório. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. A melhor opção para a presidência era o Plínio, do PSol. Mas, infelizmente, ninguém vota na melhor opção, e sim nas opções mais midiáticas.

    ResponderExcluir
  3. A melhor opção seria todos nós mudarmos para Paris. Quem assiste os simpsons sabe: O Serra é o Sr. Burns depois da quimioterapia. Já a Dilma é Chuck, o brinquedo assassino. A Marina, coitada, parece um daqueles bichos do Avatar. Paris que me espere.

    ResponderExcluir
  4. O quadro político atual está complicadíssimo! Por mais que se entende que tal candidato é melhor e etc... O estrutural também sofre. Então tudo vai virando uma bola de neve sem fim... Mas gostei muito da forma como conduziu o post... Ah... No título, vou falar sem saber se foi proposital ou não, mas não seria divagações? Se for proposital.. me ignore!! hehehehe

    ;D

    ResponderExcluir
  5. adorei q o tiririca,
    entrou na politica,
    la so tem palhaço,
    com mas um não vai,
    fazer diferença.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A Melhor opção, é votar em varios outros tiricas assim ja sabemos de verdade que só tem palhaço

    ResponderExcluir
  7. a política no Brasil não é muito diferente do restante do mundo. Uma coisa é certa: É uma das mais corruptas, independente de quem esteja lá.
    Valeu pela visita e estou te seguindo também.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Pena que o meu candidato a residência, não foi a lugar algum (assim como todas as outras opções), mas essa do Tiririca foi demais mesmo, ocara não tem nenhum projeto político, nenhuma ideia, e o pior, é semi analfabeto, e pode perder tudo com isso! ;*

    ResponderExcluir
  9. Bom, concordo com a maioria.. acho que não temos bons candidatos nessa eleição.. Podemos no maximo escolher um "menos pior".. Mas ainda assim, acho que é nosso dever pesquisar sobre cada candidato.. e o que ele pode fazer.. quem o esta apoiando.. o que ele já fez.. o que ele prometeu anteriormente seja como prefeito, governador e não compriu.. Enfim..

    ResponderExcluir
  10. Política... Está aí um assunto importante, mas onde está o nosso problema? Ignorância... Mas isso não é apenas culpa do povo, a política do nosso país se fez assim, e assim continuará sendo produzida, mantendo a população na completa escuridão, na busca de um fio de luz entre as promessas absurdas dos nossos políticos...

    Certa vez vi uma reportagem sobre um escândalo na Suécia(salvo engano) onde uma representante política de um partido ambientalista fazia campanhas em favor das bicicletas e pedia que toda a população evitasse usar seus carros em favor da diminuição da poluição... O escândalo era por que a própria ia para o trabalho todos os dias de TÁXI... Olha que legal, o escândalo sueco, e qual a diferença, embora seja menos grave o fato era a HIPOCRISIA.

    Em nosso "bendito" país, se não 100%, 99,99999% dos políticos são hipócritas, salafrários e corruptos... Mas pelas regras matemáticas pode-se afirmar a totalidade... Mas confesso que adoraria se todos os nossos problemas fossem um Táxi!

    Onde está nossa consciência política ao eleger tais criaturas? Talvez em mais uma piada do Tiririca...

    Enfim, como diria Sócrates: Cada povo tem o governo que merece.


    Saudações,

    Alan Santos
    http://www.nomeucanto.rg3.net

    ResponderExcluir
  11. A situação da política do país está cada vez mais complicada. Logo não teremos uma assembleia, mas sim um circo onde no fim os verdadeiros palhaços seremos nós mesmos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Kelly,

    Agora ficou mais fácil estudar administração na FECAP!

    Com a disponibilidade de um financiamento, você pode cursar administração em 4 anos e pagar em 7. E melhor, você pode iniciar seu curso no ano que vem (2011).

    Veja a matéria no blog vestibular da FECAP: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/2010/10/faca-administracao-por-apenas-r-52800.html

    Para mais informações, fale com a nossa assessoria:
    candice.quincoses@fecap.br | telefone: 3272-2503

    ResponderExcluir
  13. Realmente não é fácil decidir o futuro do país. E o mais vergonhoso é a quantidade de números de votos que foram para o Tiririca. Uma forma de protesto de ignorantes, pois mal sabe - quem votou nele como que protestando - que ele já arrastou mais candidatos junto com ele devido ao número excessivo de votos.

    -
    Gostei do blog, já estou seguindo.
    Obrigada pelo comentário. =]

    ResponderExcluir
  14. Meu voto é Dilma, pelo simples fato de que não concordo tanto com as propostas do Serra, e Marina já saiu da disputa.

    ResponderExcluir
  15. Amiguinha dos deleitos, acho que "jaboriamos" parecidamente nos nossos últimos posts. Sobre a presidência, eu e mais cerca de 800 mil pessoas fomos totalmente contra aos 3 'principais' presidenciáveis: votamos Plínio! Apesar de parecer inexpressivo, o contingente mostra uma significativa faixa de pessoas que discordam não só deste ou daquele candidato, mas sim de toda uma estrutura, dessa forma velha de se fazer política que está aí instalada. Feito isso com consciência, afora é hora de, infelizmente, optar pelo menos pior no próximo dia 31.

    Sobre Tiririca, vou te convidar pra que veja a extensão desse comentário lá no Versos, você sabe como chegar!

    Beijo, Kelly!

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que vou votar em branco.Nenhum dos dois de agora são bons

    ResponderExcluir
  17. Voto obrigatório é que gera esse tipo de piada como o Tiririca .... o que vi de gente olhando papelzinho caido no chão no meio da rua para ver em que ia votar foi de ficar pasmo ...... no fundo o Brasil é uma grande piada na política.

    ResponderExcluir
  18. Já que o voto é obrigatório, ñ irei desperdiçá-lo. Votarei no candidato que apresentar o plano de governo mesmo pior. Assim eu terei pleno direito de criticar o futuro presidente quando fizer barbeiragens lá em Brasilia.

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, qdo. diz da não obrigatoriedade no voto, isso é ridiculo!
    escreves maravilhosamente bem, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Votei em branco e não me arrependo.

    SE não acho coerentes os canndidatos que estão ai não voto.

    Se tivesse uma empresa e dois candidatos ao emprego que não botasse fé não os contrataria. A mesma coisa aconteceu em frente a urna.

    ResponderExcluir
  21. Nem me falem em política... Depois de uma votação apertada, muita gente por aqui ainda vendeu seu voto pra Roseana Sarney...

    Pra presidente, vou de Serra... espero que ele não "serre" os princípios que defendo!

    http://mayhigh-low.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Vou anular meu voto com certeza.
    A Dilma parece o Serra de saia.

    Gostei da sua comparação. Serra Conde Drácula...

    ResponderExcluir
  23. bom, como profissional da educação, eu não quero o serra e seu sucateamento pautado em um neo-liberalismo... a idéia de que pobre tem que cursar curso técnico e não faculdade já faz com que eu crie pavor desse homem. Voto na dilma para não ver ele lá

    ResponderExcluir
  24. oi! obrigada pela visita no meu blog! legal ver uma discussão sobre política também aqui no seu blog, e tantos comentários. sim, defendo com unhas e dentes, ainda mais agora que vou ter um filho, quero o melhor para ele!
    sobre o comentario da individua, curso técnico é o que mais dá emprego a curto prazo, e o que mais falta no Brasil são técnicos em várias áreas. Faculdade não é sinônimo de emprego. Tem gente fazendo 4 anos de faculdade e ganhando menos de R$1000,00 por mês (isso quando acham emprego). São muitos casos de psicólogos, nutricionistas, professores, etc
    abçs e boaa escolha!

    ResponderExcluir