Entre a chuva e o supersônico

Das inevitáveis coisas que se devem mostrar em qualquer show num local fechado, eu não preciso falar, né? Então vou pular essa parte, vamos à abertura, o local e o show:




As bebidas não eram das melhores , inclusive a cerveja - meu Deus, quem foi que improvisou aquele barzinho? o nome do local possui "Skol" no meio, e os caras começam a vender cerveja "Sol" - , mas pelo show valia se brindar com alguém.






Chovia muito, entre meus pensamentos e minha capinha de chuva, a banda " Cachorro Grande" entrou no palco, para eles não foi um "dia perfeito" como cantam, pois a maioria do público não estava com o mínimo saco para ouvi-los (exceto os que já gostavam deles, como eu), e alguns gritavam "Sai dai cachorro molhado, cadê o Oasis?" - Uau! Uma super educação e respeito com o artista, não?- a parte técnica estava ruim, inclusive somente a "área vip" ouviu uma de suas músicas; e além da chuva, já dita, que fez com que as conversas e os vendedores de capas de chuva chamassem mais atenção que a própria banda, mas o legal é que o Beto Bruno (vocalista) foi inteligente e soube levar numa boa todos esses probleminhas, bem como admitiu que também estava louco para assitir ao show (sim, eu achei educado e simpático demais da parte dele dizer isso, mesmo sabendo que ele é fã do Oasis).





A chuva foi passando...Era estranho estar ali, muito bom, mas ao mesmo tempo estranho, lembrei da minha infância e de como comecei a ouvi-los, e como consequentemente me tornei uma fã, claro, não daquelas fãs que chegaram a uma da tarde na fila pra ficar bem na frente, seguir o carro dos Gallagher, só pra tirar foto com eles, como alguns fizeram, e coisinhas do tipo, não, isso é piegas demais pra mim, pois, afinal, por mais que eu goste deles, o que eles são? Seres humanos comuns que fazem um som incrível... e que som...

Bastou o Oasis entrar no palco e fazer o que em quinze anos fazem muito bem: O bom e velho rock britânico. Eu esperava que a produção não fosse grandes coisas, já estava decepcionada antes do tempo, porém as luzes falaram por si só. Eles envelheceram, isso foi fato visível... em qualquer telão do palco, que filmava seus rostos, dava pra ver as ruguinhas dos caras (comentário de mulherzinha à parte). Estão mais profissionais e rigorosamente pontuais, não atrasaram o show , mas isso é o que há de menos, o importante é que os irmãos Gallagher estão a mesma coisa, brigando de vez em quando, e nunca compromentendo o estilo da banda.

Noel continua tocando muito, Lian com o mesmo tom de voz, com as mãos atrás das costas, encurvado no microfone, marrento e polêmico, como sempre, aliás, no show, até comentei com meu amigo, que o vocalista estava simplório demais, nenhuma polêmica, nenhumazinha, estranho demais, não que o modo de ele agir seja certo ou errado, mas quem é fã da banda, já está acostumado com suas declarações nem sempre pertinentes sobre as coisas, porém, eu estava enganada o próprio disse outra pérola nesse último show , entre as reclamações em inglês que quase ninguem conseguiu entender, após se irritar com um fã que pediu "don't go away" e fez sinais feios a ele "we chose the songs, you listen" - "Nós escolhemos as músicas, vocês escutam...", tirando sua ameaça de parar o show- típico de Lian Gallagher- por causa das pessoas causadoras da área vip, jogando coisas no palco .






O local ficou apertado, não pelo espaço, mas sim pelas pessoas que o ocupavam, era praticamente uma relação sexual entre vinte e cinco mil pessoas numa posição só, ali, ninguém era melhor que o outro, ali não havia Kama Sutra, e as mãos eram somente um gesto de euforia tentando um "dig out your soul".

Enfim, foi um bom show, e apesar dos pequenos problemas, ouvir Oasis com cara de poucos amigos cantando Wondewall...não tem preço, quer dizer, até tem, mas deixa esse detalhe pra lá.


K.C

17 comentários :

  1. pelo que li, vc não foi só assistir o show da sua banda preferida, mas também foi fazer uma reportagem a respeito da banda. Se vc conseguisse entrevista-los daria uma grande matéria para uma revista, mas quem sabe depois que vc se formar em jornalismo não estará no back stage entrevistandos os irmãos Gallagher.

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I... rsrsrs

    Super relato da aventura! rs
    Deu até inveja aqui!
    Queria muito estar no meio do kama sutra ao som de oasis bebendo cerveja sol... uhauahuah

    te adoro
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. se eu fosse, eu iria pra ver cachorro grande, mas como ainda não cago dinheiro, deixo pra ir no show deles.

    beeijo
    http://andnobodyelse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sei o pq de tanto misticismo circundando o Oasis...petulantes ao extremos qdo lidam com fãs...maaaas...gosto é gosto! rs ¬¬
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  5. AUHauhAUuahuAHUuhaUH
    Ótima postagem, como sempre!
    Me lembrou o show do Motörhead, q teve o Matanza como banda de abertura... apesar do público não ter "escorraçado" os caras, eu não aguentava mais, e olha q entrei no espaço já no final da apresentação deles, e enquanto a chuva, por sorte ou azar, caiu no final do show!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. "Magoo", não há um misticismo circundando o Oasis, se tivesse lido o post inteiro, saberia que nunca disse isso..rs mas acontece
    vlw pela visita, volte sempre, adorei a crítica.

    bjito

    ResponderExcluir
  7. Querida Kelly, o suposto mal entendido não passou de mero ato interpretativo. O que foi dito,representa uma opinião; no caso, a minha sobre a banda. Seu texto é informativo e até mesmo imparcial. Li inteiro,mas,como ficou claro, já tenho opinião formada sobre o Oasis rsrs...

    (Guttwein ou Magoo rs)

    ResponderExcluir
  8. Escreve muito bem! Engraçado dizer das rugas deles... não havia reparado q eles haviam envelhecido! Isso acontece com todo mundo. Até com quem sabe tocar.

    Wander Pantoja.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo.

    Adorei o texto, narrativa super divertida.

    No show de artistas que gostamos o mundo pode explodir que não atrapalha.

    Escreve muito bem.

    Abraço.

    Lucas M.
    http://www.louco-pensador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Grandes deleites minha querida, grandes deleites.

    até breve, :*

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não tendo entendido plenamente o adjetivo que atribuiu ao meu blog, fico muito grato! [rs]

    Muito obrigado pelo link. :)

    Estou seguindo, e volto assim que tiver coisa nova.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. É...OK...Gostei!!

    Hudson de Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Sei que o post é velho, mas não resisti...Eu estava nesse kamasutra de 25 mil pessoas...pra mim foi surreal!Gostei do modo como escreveu sobre o fato.Conseguiu passar a sensação de quem tava lá sem se estender com as palavras...não consegui fazer o mesmo, fiz quase um livro hehehe

    Parabens pelo blog!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus... Argh! Cerveja sol dá dor de barriga. hahaha
    Sem contar que nesses tipos de evento eles vendem essas porcarias de cerveja pelo mesmo valor que se vende uma Skol.
    Não é só o paladar que grita ARGH! mas o bolso tbm! rsss
    BjOs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Oasis é muito bom!! Aquém do som genial, me racho das brigas dos caras !! Haha, quão juvenil quanto engraçado!
    Odeio esses panacas que vaiam bandas brasileiras. Eu respeito. O Cachorro Grande tira de letra, pq os caras são doidões.

    bjs
    bom gosto o seu
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  16. Estranho mesmo não ter havido nenhuma polemica, acho que pelo fato de não ter tido nenhuma, ja se tornou uma..rsrsrrsr
    Eu adoraria ve-los tocando ao vivo ( não no youtube) I'm Outta Time, essa musica parece que expressa um sentimento de despedida, de desgaste, do tipo: - Estamoss esgotando. Mas é uma bela canção.

    ResponderExcluir
  17. Nossa...passou um filme desse dia na minha frente agora.

    Dia foda.

    Show inesquecível...e histórico, já que foi um dos últimos.

    Demais o texto...adorei ler o que você escreve...é leve.

    Um beijo.

    ResponderExcluir